Boas fotos em Praia do Forte
Uma boa viagem sempre fica para sempre em nossa mente e coração. E os momentos de alegria e beleza são ainda mais intensos quando a gente vê as fotos tiradas – elas contam uma história e não deixam a gente esquecer os detalhes de uma praia, as cores de um pôr do sol ou a arte contida numa refeição excelente.

Piscinas naturais
Praia do Forte, na Bahia, é cheia de lugares e experiências para aquela foto que vai ser sucesso no seu feed. Quer alguns exemplos?
No Projeto Tamar, além das tartarugas enormes nadando pelos tanques, tem também arraias e tubarões nos quais você pode passar a mão. Atenção neste clique!
O lugar é famoso pelas piscinas naturais, de águas azuis e cercada pelos corais onde vivem peixes de todas as cores. Cada mergulho é um flash para registar esse passeio!

Tartarugas ao toque da mão no Tamar
A bucólica Capela de São Francisco, linda, ao lado da enseada com barcos de pesca, guarda a felicidade de muitos casais que vêm de fora para casar ali, ao pôr do sol. Aliás, ver o entardecer nesse ponto é um espetáculo que você deve guardar para sempre.
Para fechar a lista, que pode ser muito maior de acordo com seus roteiros e descobertas, uma foto no Castelo Garcia D´Ávila, construção histórica da época do Brasil Colônia. A ruína é cheia de janelas enormes, paredes de pedras antigas, galerias misteriosas e árvores gigantes com séculos de segredos. Difícil vai ser selecionar as fotos para postar…

Capela do São Francisco em Praia do Forte
E, como fazer a melhor foto?
Confere essas dicas dos fotógrafos especialistas em viagens, Eduardo Viero e Mônica Morás, para fotos com celular.
- Pratique antes da viagem treinando um novo olhar para encontrar belezas do seu bairro, da sua cidade. E treine poses para ficar bem nas selfies!
- Limpe a lente da câmara do celular para obter mais clareza e nitidez em suas fotos
- Coloque o celular na horizontal na hora do clique. Fotos nesse formato parecem mais profissionais e possibilitam mostrar mais o cenário
- Aposte nos detalhes para registrar momentos inesquecíveis de sua viagem
- Aproveite bem a luz e evite fotografar pessoas, construções e objetos parte no sol, parte na sombra. Os profissionais preferem a luz da manhã ou da tardinha.

Vista de uma das janelas do Castelo